Se confirmada a expectativa, o período de 15 de novembro a 24 de dezembro corresponderá a 18,3% do total de vendas estimado para 2018.
O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano deve crescer 13,5% em termos nominais ante igual período de 2017, para R$ 9,9 bilhões, informou na terça-feira (18) a empresa de pesquisa de mercado Ebit|Nielsen.
O levantamento, que leva em conta o período de 15 de novembro a 24 de dezembro e incluiu a Black Friday, ainda estima alta de 6% em número de pedidos, para R$ 20,2 milhões, e de 7% no valor médio da compra, para R$ 490.
“Até por conta da Black Friday, que em apenas 48 horas representou quase 5% do faturamento anual dos varejistas eletrônicos, as vendas de Natal deverão ser maiores que a soma de todas as principais datas”, observou Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, em nota.
Se confirmada a expectativa, o período de 15 de novembro a 24 de dezembro corresponderá a 18,3% do total de vendas estimado para 2018. A Ebit|Nielsen projeta crescimento anual de 12% no faturamento com as vendas do ecommerce este ano, para R$ 53,4 bilhões, ante R$ 47,7 bilhões em 2017.
Fonte: G1