Você sabia que o Microempreendedor Individual – MEI pode contratar um plano de saúde empresarial? Pois é, isso é possível em alguns casos. Veja neste artigo como proceder.
No geral, um plano de saúde empresarial só pode ser vendido quando vão ser segurados, pelo menos, três beneficiários.
Contudo, alguns excessos podem ser abertos. O Microempreendedor Individual – MEI, caso esteja com seu CNPJ em condição regular, pode conseguir até 50% de desconto na contratação de um plano de saúde, caso consiga encaixar-se na categoria de plano empresarial.
Para fazer a verificação, o MEI deve procurar um corretor de planos de saúde e apresentar o número de seu CNPJ. Cada operadora de planos de saúde possui regras específicas para comercialização de planos de saúde empresarias. O corretor poderá realizar a pesquisa e verificar se algum dos planos disponíveis se encaixa no seu perfil.
Com suas informações em mãos, o corretor poderá verificar o plano de saúde mais adequado a quantidade mínima e máxima de beneficiários do plano. Essa é uma boa opção para o MEI, pois o mesmo poderá usufruir dos benefícios de um plano de saúde com os descontos da categoria empresarial.
Fonte: Portal MEI. org