Sem citar Previdência, Jucá diz que 2018 será curto e defende medidas de ajuste fiscal


 
Embora o governo mantenha o discurso de que será possível aprovar a reforma da Previdência em fevereiro, o líder do Executivo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já fala em uma pauta no Congresso sem citar as alterações nas regras para a aposentadoria. Ele afirmou nesta terça-feira que o ano de 2018 será curto e que o governo está trabalhando em uma agenda de votações na Câmara e no Senado que inclui a reforma tributária, a Lei Geral das Telecomunicações e a questão da dívida dos Estados.
 

“Acredito que, em 2018, temos questões para votar como a Lei Geral das Telecomunicações, a securitização das dívidas e as dívidas dos estados. Também a simplificação tributária, inúmeras MPs (medidas provisórias) na Câmara dos Deputados e em comissões mistas”, disse Jucá em mensagem publicada no Twitter.

 

O governo já avisou que quer tocar uma simplificação tributária neste ano. Além disso, está parado no Senado um projeto de lei que altera a Lei Geral das Telecomunicações, com o objetivo de destravar investimentos no setor. E encaminhou no fim do ano passado uma medida provisória para alterar pontos da reforma trabalhista. O senador disse que “outras medidas de ajuste fiscal” precisam ser feitas, e lembrou ter um projeto sobre a independência do Banco Central com duplo mandato.

 

“Há ainda a MP da reforma trabalhista. Há compromisso em não trazer de novo o imposto sindical mesmo que surjam emendas. Outras medidas de ajuste fiscal que precisam ser feitas. O governo está preparando uma agenda. Tenho um projeto sobre a independência do BC com duplo mandato”, escreveu.

 

Apesar da extensa pauta definida como prioritária pelo governo no Congresso, 2018 é ano eleitoral, o que tradicionalmente esvazia o Legislativo, principalmente durante o segundo semestre.

 

“O ano de 2018 será curto, teremos um esforço concentrado a partir de fevereiro. O planejamento para o ano é muito importante para ser feito. O governo já está trabalhando na agenda”, acrescentou Jucá.

 

Fonte: O Globo

 

Deixe um comentário