As URL para acesso aos WS (Web Services) para a transmissão dos dados em produção das empresas constam do Manual de Orientação do Desenvolvedor do eSocial.
Para a transmissão dos dados ao eSocial, a partir do dia 08 de janeiro, os sistemas informatizados deverão utilizar as URL para acesso aos Web Services – WS do eSocial. De acordo com a nova versão do Manual de Orientação do Desenvolvedor do eSocial (versão 1.6.1 disponível na página de Documentação Técnica), são as seguintes URL para a Produção:
- URL do Web Service de envio de lotes:
https://webservices.envio.esocial.gov.br/servicos/empregador/enviarloteeventos/WsEnviarLoteEventos.svc
- URL do Web Service de consulta de resultado de processamento de lotes:
https://webservices.consulta.esocial.gov.br/servicos/empregador/consultarloteeventos/WsConsultarLoteEventos.svc
É importante lembrar que esses endereços eletrônicos são específicos para acesso aos Web Services pelos sistemas, e, ao contrário do Módulo Doméstico, não há uma página web com interface visual a ser usada nos navegadores.
As URL utilizadas no ambiente de Produção Restrita não foram alteradas.
Além disso, foi publicada a versão 1.4.1 do Pacote de Comunicação eSocial, disponível na página de Documentação Técnica, com a seguinte modificação:
Alteração do conteúdo do atributo pelo identificador {endereco_ambiente_acessar_}. O desenvolvedor deve substituir este identificador pelas respectivas URL de cada serviço em cada um dos ambientes do eSocial (produção ou produção restrita) que será acessado. O objetivo dessa alteração é manter os WSDL independentes e configuráveis para os ambientes.
Fonte: Portal do eSocial