O Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) divulgou que cerca de 1 milhão de brasileiros ainda não foram sacar o benefício do Abono Salarial referente ao ano de 2012. O prazo para saque se encerra no dia 28 de junho e o valor do benefício é de R$ 678,00.
Desde abril o Ministério passou a notificar por carta os contribuintes que ainda não foram buscar o benefício. O abono salarial do PIS/PASEP é um benefício a que tem direito todo trabalhador que tenha tido vínculo empregatício por pelo menos 30 dias no ano anterior ao exercício e recebido, em média, dois salários mínimos. O trabalhador também precisa estar cadastrado no PIS/PASEP por pelo menos cinco anos.
De um total de 20,7 milhões de trabalhadores aptos a receber o benefício, 19,5 milhões já fizeram o saque, conforme o Ministério. Os trabalhadores podem verificar se são aptos a receber o benefício nas agências da Caixa (inscritos no PIS) e no Banco do Brasil (inscritos no Pasep), ou por meio do Cartão Cidadão da Caixa. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no Pasep.
Fonte: Terra